Atendimento gratuito para mediação de conflitos começa dia 26
top of page

Atendimento gratuito para mediação de conflitos começa dia 26

Atualizado: 21 de nov. de 2018

Questões envolvendo pensão alimentícia, divórcio, convivência com filhos, problemas com vizinhos e prestadores de serviços podem ser solucionados com a mediação de conflitos.


A MultiMeios – Gestão de Conflitos & Capacitação vai oferecer atendimento gratuito em mediação de conflitos para quem necessita de orientação em questões de direito de família, direito civil e direito do consumidor. A mediação é uma nova maneira de lidar com os conflitos, na qual, um mediador ajuda as pessoas a dialogarem para que elas possam se entender e encontrar juntas a melhor solução para a satisfação de seus interesses. Os casos envolvendo pensão alimentícia, divórcio, convivência com filhos, problemas com vizinhos e prestadores de serviços podem ser solucionados com a mediação de conflitos.


A partir de 26 de novembro, os mediadores da MultiMeios passam a atender gratuitamente na comunidade da Serra, às segundas-feiras, à tarde. Os agendamentos podem ser feitos na Secretaria da Paróquia São João Evangelista, situada à Rua Manoel Gomes Pereira, 120, no bairro Serra ou pelo telefone (31) 3221-5756.

beneficios da mediação de conflitos
Você sabe quais são os benefícios da mediação de conflitos?

A MultiMeios é credenciada pelo TJMG para atuar como Câmara Privada de Mediação e acordos firmados por meio dela podem ser levados ao Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos de Belo Horizonte (CejuscBH), para homologação judicial, ou podem ser registrados em cartório, para todos os efeitos legais. As câmaras privadas também podem realizar sessões de conciliação ou mediação em processos judiciais, a pedido das partes.



mediadores da MultiMeios
A MultiMeios atua com mediação judicial e extrajudicial e ministra cursos de formação de mediadores.

A MultiMeios é uma instituição formadora reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça, está credenciada na Escola nacional de formação e aperfeiçoamento de magistrados (Enfam) e no Tribunal de Justiça para ministrar cursos de formação de mediadores judiciais e extrajudiciais.

Para implantar os campos de prática supervisionada, a MultiMeios está fazendo parceria com diversas entidades e instituições. Uma delas é a Paróquia São João Evangelista, no bairro Serra.


143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page