• Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2018 - 2019  -  MultiMeios - Gestão de  Conflitos & Capacitação

MEDIAÇÃO

O QUE É MEDIAÇÃO

 

A Mediação é uma forma pacífica de resolução de conflitos na qual uma terceira pessoa, o mediador, facilita o diálogo entre as partes envolvidas em controvérsias, para que construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução que atenda aos interesses de ambos.

È um método apropriado para abordar a multiplicidade de situações conflitantes decorrentes da diversidade de necessidades e anseios.

 

Em que casos a mediação é indicada

A Mediação é indicada para situações em que os envolvidos têm interesse na restauração do diálogo para a manutenção de bons laços de relacionamento no âmbito familiar, comunitário empresarial ou comercial.

 

Quais são as modalidade de mediação

Extrajudicial – Indicada para situações em que não houve a judicialização do conflito, podendo ocorrer, por vontade das partes na Câmara de Mediação Privada

Judicial  - A Mediação decorre de um processo judicial e é realizada nas dependências do Poder Judiciário ou em Câmara de Mediação Privada Credenciada.

 

A Câmara de Mediação da MultiMeios é cadastrada junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e é destinada ao recebimento de demanda judiciais e/ou extrajudiciais, com o objetivo de promover a resolução de conflitos através de uma forma diferenciada de comunicação, por meio dos métodos autocompositivos. É composta por profissionais capacitados, com experiência comprovada na condução de situações controversas.

Princípios da Mediação

A mediação será orientada pelos seguintes princípios: 

I - imparcialidade do mediador; 

II - isonomia entre as partes; 

III - oralidade; 

IV - informalidade; 

V - autonomia da vontade das partes; 

VI - busca do consenso; 

VII - confidencialidade; 

VIII - boa-fé. 

Nossa Equipe de Mediadores
Andrea Angelini de Oliveira
Silvana Fortes Silveira

Professora e mediadora certificada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Professora dos cursos de Enfermagem e Engenharia.

 

Mediadora certificada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Professora de cursos de graduação de Direito.

Vilma Lúcia Boa Morte

Mediadora judicial,  instrutora dos cursos de Conciliação e Mediação habilitada pelo Conselho Nacional de Justiça, supervisora de conciliadores  e mediadores.  

 
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

Ligue:

(33) 3024-5547 

(33) 998316564

(33) 991318061