O que é mediação
top of page

O que é mediação

Atualizado: 1 de jul. de 2019


A Mediação é uma forma pacífica de abordagem dos  conflitos  interpessoais. O mediador de conflitos é um profissional  independente e imparcial   que    facilita o diálogo  entre as partes envolvidas  em controvérsias  para que  construam, com autonomia e responsabilidade,  as soluções  que melhor atendam  aos interesses e necessidades dos envolvidos.


A Mediação é o  método apropriado  para lidar com  situações   em que as pessoas necessitem da retomada e/ou  melhoria dos laços de relacionamento no campo familiar, nas relações de trabalho,  vizinhança e afins  e,   nas áreas  judicial, empresarial e comercial.


MultiMeios
MultiMeios - Gestão de Conflitos e Capacitação

A Resolução 125/10 do Conselho Nacional de Justiça   estabeleceu a   Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos   com o objetivo de   fomentar o uso  dos métodos autocompositivos na nossa sociedade  para a promoção da  pacificação social. Somado a isso, o Novo Código de Processo Civil  de 2015 destaca a importância da conciliação e da mediação como meios de resolução de conflitos.  


Em decorrência da necessidade de capacitar adequadamente os mediadores para uma atuação pautada pela qualidade técnica e uma postura ética preconizadas pela Lei de Mediação, mostra-se relevante a oferta de Cursos de Mediação de Conflitos com  conteúdo programático  que contemple as principais disciplinas necessárias a formação aprimorada do mediador de conflitos.

220 visualizações0 comentário
bottom of page